Sisalândia

A Sisalândia Fios Naturais é uma empresa privada, especializada na industrialização e exportação de Fibras, Fios e Cordas de Sisal.

slider5

Está situada na cidade de Retirolândia-Bahia-Brasil.

A Sisalândia pertence a um grupo de empresas que há mais de 50 anos trabalha com o sisal, sendo parte de um esforço para garantir o desenvolvimento econômico, social e ambiental do município, da região e da cultura do sisal, dinamizando e diversificando a estrutura produtiva.

O fundador da Sisalândia Sr. Adevaldo Martins dos Santos conhece e entende do que faz. Trabalhou durante 3 anos como “carrero”, em carro de boi. Depois foi para Itaberaba-Ba distante 200 km de Retirolândia-Ba, sua cidade natal, para trabalhar em motor de sisal (inicio da cadeia produtiva), onde enfrentou todas as dificuldades de um trabalhador no campo de sisal. Regressou para Retirolândia-Ba, onde trabalhou como motorista de caminhão, com compra e venda de sisal, e depois, adquiriu, em sociedade, um motor de sisal em Retirolândia-Ba até que em 1965 conseguiu construir e fundar a Sisaleira Retirolândia a “Batedeira” (Unidade de Beneficiamento do sisal).

Em outubro de 1997 fundou a fábrica de fios e cordas de sisal Sisalandia Fios Naturais, com principais produtos fios agrícolas, fios, cordas, fibras, que além da excelente qualidade e resistência, são essencialmente Biodegradáveis.

A Sisalândia vende para todo o Brasil, América do Norte, América Latina, Europa, África e Ásia.

mapa

As fibras, os fios e as cordas são utilizadas na: agricultura, pecuária, jardinagem, decoração, artesanato, empacotamento, amarrações, navegação, acessórios para salvamento, transporte, personalização de veículos, indústria de reciclagem, construção civil, fabricação de fogos de artifício, dentre outras utilidades.

A Missão da Sisalandia é fornecer produtos com qualidade e adequados às especificações dos clientes, valorizando o meio ambiente, a segurança e a saúde no trabalho.

A qualidade dos produtos e colaboradores é um dos nossos diferenciais no mercado nacional e internacional. A Sisalândia busca sempre atender às necessidades dos clientes com produtos de alta qualidade, fabricados conforme Sistema de Gestão da Qualidade Certificado ISO 9001:2008 desde fevereiro de 2012.

seloo

As fibras de sisal produzidas pela Sisalândia, além da Certificação ISO 9001:2008, possuem também o Certificado de Conformidade do Produto RAC (Regulamento de Ação de Conformidade para Fibras Beneficiadas de Sisal/INMETRO). Um dos requisitos para a certificação RAC é a não existência do trabalho infantil no campo bem como a participação da empresa em ações de combate ao trabalho infantil.

A empresa atende as normas de segurança nacionais, estabelece o SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho) e realizada anualmente, como medida preventiva, a SIPAT (Semana Interna de Prevenção a Acidentes no Trabalho).